Professor da Unimontes é demitido por assédio sexual após denúncias de alunas

O acusado, segundo as vítimas, teria usado técnicas de hipnose e BDSM (práticas consensuais envolvendo bondage e disciplina, dominação,submissão, sadomasoquismo)

(Foto: George Campos / USP Imagens)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - A Controladoria-Geral do Estado de Minas Gerais publicou nesta terça-feira (18) a demissão do professor Vinicius Cesar Dreger de Araújo, do departamento de História da Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes), em razão de denúncias de assédio sexual feitas por alunas, que também relataram casos de estupro. A medida foi tomada após as estudantes, que foram diagnosticadas com forte depressão, denunciarem as ocorrências, destaca reportagem de O Globo.

Vinicius Dreger já havia sido afastado por 60 dias pelo então reitor da Unimontes, professor Antonio Alvimar, que instaurou uma sindicância e encaminhou o caso à delegacia da mulher do estado. As vítimas relataram que o professor acusado, mesmo sem formação adequada, teria utilizado técnicas de hipnose e práticas consensuais de bondage e disciplina, dominação, submissão e sadomasoquismo (BDSM). As acusações de assédio ocorreram inclusive durante o período de pandemia.

continua após o anúncio

Segundo as denúncias, algumas vítimas chegaram a ser amarradas em camas. Todas as vítimas encontravam-se em um estado de depressão quando foram assediadas, conforme relatado pelo reitor.

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247