HOME > Sudeste

Promotor ameaça fechar escola estadual em Pinheiros por causa de barulho dos estudantes

O promotor Marcos Lúcio Barreto diz que os alunos causaram um “insuportável incômodo aos vizinhos”. Um inquérito foi aberto em razão do barulho feito pelos estudantes

Promotor ameaça fechar escola estadual em Pinheiros por causa de barulho dos estudantes (Foto: Reprodução)

247 - A direção da escola estadual Godofredo Furtado, em Pinheiros, em São Paulo, recebeu uma notificação do Ministério Público, informando que um inquérito foi aberto em razão do barulho feito pelos estudantes. O promotor Marcos Lúcio Barreto diz que os alunos causaram um “insuportável incômodo aos vizinhos”.

O promotor ameaçou multar e interditar a escola se providências não forem tomadas e diz que pode apresentar um processo-crime contra o representante da escola. “Trata-se de uma pandemia”, afirma. “Imagine quem tem a infelicidade de morar ao lado de uma escola na hora do recreio”. Barreto falou sobre possível interdição da escola.

O advogado Ricardo Sayeg questionou a decisão em entrevista ao UOL. “As crianças fazem um barulho normal”, diz. “Gostaria de saber se o mesmo procedimento vai ser adotado contra as escolas particulares”.