CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Sudeste

Promotor tenta ligar movimentos de luta por moradia em São Paulo ao PCC

Promotor de justiça Cassio Roberto Conserino denunciou 19 lideranças ligadas a diversos movimentos de luta por moradia em São Paulo por extorsão e enriquecimento ilícito; ele também disse existir uma “indevida simbiose” entre tais movimentos e organizações criminosas, como PCC, porém não individualizou suas condutas e atuações

(Foto: Marcelo Camargo/EBC)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Revista Fórum - No último dia 11 de julho, o promotor de justiça Cassio Roberto Conserino denunciou 19 lideranças ligadas a diversos movimentos de luta por moradia em São Paulo por extorsão e enriquecimento ilícito. O promotor afirma existir uma “indevida simbiose” entre tais movimentos e organizações criminosas, como PCC (Primeiro Comando da Capital). As evidências para isso seriam encontradas em interceptações telefônicas.

A denúncia ocorre quase um mês depois que líderes de movimentos de moradia tiveram sua prisão preventiva decretada. Conforme a Ponte Jornalismo apurou, Conserino baseia sua denúncia e implica as lideranças desses movimentos a partir de Ananias Pereira dos Santos, apontado como líder do MLSM (Movimento de Luta Social por Moradia), que ocupava o edifício Wilton Paes de Almeida, cujo incêndio e desabamento, em 2018, matou sete pessoas.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Partindo da investigação da Polícia Civil sobre o aluguel que muitas famílias pagavam para morar na ocupação do MLSM – e que no caso de inadimplência seriam expulsas até com a ajuda do PCC -, o promotor estende a denúncia para as lideranças de movimentos sem individualizar suas condutas e atuações.

Leia a íntegra da reportagem na revista Fórum.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO