Propina para presidente do TCE do Rio era de 1% dos contratos, diz PGR
Procuradoria Geral da República detalhou nesta terça-feira, 13, a Operação Descontrole, que teve Jonas Lopes e seu filho, Jonas Lopes Júnior, entre os alvos; segundo a PGR, Jorge Luiz Mendes Pereira da Silva foi citado em acordo de colaboração por executivos da Construtora Andrade Gutierrez como sendo a pessoa responsável por receber valores em espécie, na ordem de 1% do valor das obras
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
Rio 247 - O presidente do Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro (TCE-RJ), Jonas Lopes, cobrava propina em dinheiro vivo de 1% do valor dos contratos de empreiteiras com o governo do Estado para aprovar as obras.
A informação foi divulgada pela Procuradoria Geral da República (PGR) nesta terça-feira, 13, ao detalhar a Operação Descontrole, da Polícia Federal, que teve Jonas Lopes e seu filho, Jonas Lopes Júnior, entre os alvos. Além disso, foram expedidos dez mandados de busca e apreensão – nove no Rio de Janeiro e um em Minas Gerais.
"O presidente do TCE/RJ e seu filho foram citados em acordo de colaboração premiada por executivos da construtora Carioca Engenharia, como tendo solicitado vantagem indevida para aprovação de obras. Jorge Luiz Mendes Pereira da Silva foi citado também em acordo de colaboração por executivos da Construtora Andrade Gutierrez como sendo a pessoa responsável por receber valores em espécie, na ordem de 1% do valor das obras, a mando de conselheiros do Tribunal ainda não identificados", comunicou a PGR.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: