CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Sudeste

PSDB de SP deve lançar para prefeito ex-deputado condenado por assediar colega

Fernando Cury foi condenado após ter sido acusado de importunação sexual contra a ex-deputada Isa Penna durante uma sessão plenária na Assembleia Legislativa de São Paulo

Isa Penna e Fernando Cury (Foto: Alesp | Reprodução)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O ex-deputado estadual Fernando Cury, condenado por importunação sexual contra a então colega Isa Penna, poderá ser lançado como pré-candidato à Prefeitura de Itatinga pelo PSDB. A decisão está programada para ser anunciada neste sábado (6), durante uma cerimônia de filiação do ex-deputado ao partido, informa o portal Metrópoles.

Fernando Cury foi condenado em primeira instância pelo Judiciário de SP a 1 ano e 2 meses de prisão em regime aberto, após ter sido acusado de importunação sexual contra a ex-deputada Isa Penna durante uma sessão plenária na Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp) em dezembro de 2020. A pena foi substituída por multa de 20 salários mínimos e serviços comunitários.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

A juíza Danielle Galhano Pereira da Silva, da 18ª Vara Criminal do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP), considerou que a conduta de Cury se enquadrava nos conceitos de violência política de gênero, destacando que o ex-deputado praticou uma violência sexual contra a vítima no ambiente político, visando limitar sua participação e prejudicar o exercício de seus direitos políticos.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Relacionados

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO