PT defende cassação de Mamãe Falei por chamar servidores de "vagabundos" na Alesp
“As coisas têm limite. Subi na tribuna porque queria convidá-lo a sair. Tanto é que não agredi", disse o líder do PT, Teonílio Barba, durante sua fala em repúdio à postura do deputado Arthur Mamãe Falei. "Vou entrar sim com um pedido de cassação contra Mamãe falei", acrescentou (vídeo)
247 - O deputado estadual do Movimento Brasil Livre (MBL) Arthur do Val (ex-DEM), conhecido como “Mamãe Falei”, pode ter seu mandato cassado por quebra de decoro, após ele ofender nesta quarta-feira 4 servidores públicos que acompanhavam a votação da Reforma da Previdência Paulista, que ocorreu Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp).
O pedido, segundo informa o deputado Teonilio Barba, líder do PT na Assembleia, será apresentado pelo partido no Conselho da Ética da Alesp.
"Vou entrar sim com um pedido de cassação contra Mamãe falei", declarou Barba no plenário da Alesp, que na sequência recebeu uma salva de palmas do público que acompanhava a audiência.
Veja a fala de Barba onde ele pede a cassação de Mamãe falei:
O parlamentar do MBL, conhecido por episódios de constrangimento e provocações, chamou os professores que protestavam nas galerias da Casa de “vagabundos”. Ele já usou o termo pejorativo para se referir a outros deputados da Alesp. Leia mais aqui.
Veja o vídeo onde Mamãe Falei provoca a confusão:
