PT oficializa Jilmar Tatto para a Prefeitura de São Paulo

"Tenho experiência pra governar São Paulo. Vamos voltar o passe livre do estudante e descentralizar a administração”, afirmou Jilmar Tatto em discurso depois de lançado como candidato do PT à Prefeitura de São Paulo neste sábado

(Foto: Reprodução YouTube)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - O PT oficializou neste sábado (12) a candidatura de Jilmar Tatto à prefeitura de São Paulo. O anúncio foi realizado durante a convenção da sigla na cidade, num evento com o nome de #NaLajeComJilmar, na zona sul.

No início e ao final da transmissão foi reproduzida uma mensagem do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva manifestando apoio a Jilmar. 

"Jilmar cresceu favela, tem sempre a cabeça onde seus pés estão pisando e olha que já pisou em todos os cantos. Conhece São Paulo como Ninguém. Cresceu politicamente resolvendo problemas e olha que não foram pequenos os problemas que ele resolveu. Alimentação escolar, corredores e ônibus, ciclovias, tarifa única dos transportes coletivos. Jilmar tem compromisso com nosso projeto de transformar o Brasil um país melhor, sabe ouvir o povo e respeitar a opinião das pessoas. Foi assim que teve sucesso nas realizações de suas obras. É por isso que ele tem condições de governar São Paulo", afirmou Lula.

A professora Selma Cunha, a princípio, será a candidata à vice. O nome não foi oficializado por questões jurídicas. Selma é professora temporária na USP (Universidade de São Paulo) e os advogados do partido irão consultar à Justiça para saber se ela precisa ou não deixar o cargo para concorrer nas eleições.

A convenção, realizada de forma remota, contou com vídeos e declarações de apoio de lideranças como Gleisi Hoffmann. Fernando Haddad esteve presente no evento, numa laje na periferia sul de São Paulo.

“Sei da minha responsabilidade, sei o que o povo está sofrendo. Tenho experiência pra governar São Paulo. Vamos voltar o passe livre do estudante e descentralizar a administração”, afirmou em discurso.

Ele afirmou que vão voltar com o passe livre de desempregados e pretende diminuir o valor da passagem de ônibus aos domingos e feriados.

“Se a pessoa está desempregada, ela não tem dinheiro para procurar emprego. Imagina ele pagar a passagem quando faz um bico e, ao invés de comprar comida para os filhos, ele paga ônibus? Vamos diminuir as passagens de domingo. Queremos fazer dessa cidade, dessa periferia que elas tenham vez”, justificou.

Jilmar Tatto foi líder do PT na Câmara dos Deputados durante o governo Dilma.

Assista à convenção:

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

Cortes 247

WhatsApp Facebook Twitter Email