CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Sudeste

PT quer candidatos youtubers e cogita adotar mandatos coletivos

PT de São Paulo vai usar a escolha dos 82 candidatos a vereador que disputarão a eleição municipal de 2020. A legenda pretende dedicar parte dessas vagas a influenciadores digitais. "O desafio é criar espaços para desburocratizar o partido e permitir às pessoas debater no PT", disse o presidente do diretório municipal do PT-SP, Laércio Ribeiro

Laércio Ribeiro (Foto: Reprodução/Facebook)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O PT de São Paulo vai usar a escolha dos 82 candidatos a vereador que disputarão a eleição municipal de 2020. A legenda pretende dedicar parte dessas vagas a influenciadores digitais, youtubers e jovens integrantes do movimento hip hop. Sigla pode aceitar até mandatos coletivos. O objetivo de atrair setores da esquerda afastados do partido.

"O desafio é criar espaços para desburocratizar o partido e permitir às pessoas debater no PT", disse o novo presidente do diretório municipal do PT de São Paulo, Laércio Ribeiro. Seu relato foi publicado no jornal O Estado de S.Paulo

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

"Temos que construir um campo e este campo não está nos partidos, está na sociedade civil, nos coletivos, núcleos, universidades. Se o PT não tiver essa compreensão de que a disputa está neste campo podemos ter um resultado não condizente com o tamanho do PT", acrescentou. 

A sigla quer ampliar o campo petista. "O PT tem relação com um público muito específico. Igrejas, conselhos, associações de moradores, sindicatos. Esta forma de organização é o que nos dá o que nós temos. Mas isso é limitado", complementou.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO


iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO