Quadrilha 'apagava' multas de sistema do Detran

Quadrilha atuava em todas as etapas do processo de emisso da carteira de motorista no Detran-RJ; foram encontrados R$ 9 mil em casa de coordenador da operao criminosa



Rio 247 _ Continua a operação Contramão II com a descoberta de novas fraudes nesta quinta-feira (27).  A venda de carteiras de habilitação não era o único serviço da quadrilha que também atuava em todas as etapas do processo de emissão do documento no Detran-RJ, inclusive retirando multas do cadastro de veículos.

Na casa de um dos acusados, que ocupava o cargo de coordenador do Setor de Exames de Processos para a Concessão de Habilitação do Detran-RJ, foram encontrados dados de seis veículos com o manuscrito “tirar multas”. Junto à documentação estavam R$ 9 mil em dinheiro que parece ter sido obtido com o esquema de fraudes.

Nesta quarta-feira o Ministério Público (MP) denunciou 52 pessoas por corrupção ativa e passiva, formação de quadrilha, falsidade ideológica, falsidade de documento particular e inserção de dados falsos nos sistemas de informação. Todos os suspeitos tiveram a prisão preventiva pedida novamente à Justiça.

 

O conhecimento liberta. Quero ser membro. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Apoie o 247

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

Cortes 247

WhatsApp Facebook Twitter Email