CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Sudeste

Quem era Edneia Fernandes, mãe de seis filhos assassinada pela PM de Tarcísio

Cabeleireira, Edneia foi baleada na cabeça quando estava em uma praça na cidade de Santos

Imagem Thumbnail
Edneia Fernandes Silva (Foto: Arquivo Pessoal)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - Uma mulher de 31 anos morreu após ser baleada na cabeça durante uma operação policial em Santos, no litoral de São Paulo. Segundo a Folha de S. Paulo, Edneia Fernandes foi atingida na noite de quarta-feira (27), quando estava em uma praça da cidade. Ela chegou a ser socorrida por transeuntes, mas faleceu um dia após a internação em um hospital local. Com a morte dela, sobe para 55 o número de óbitos em três meses da ação policial na Baixada Santista.

Segundo a Secretaria da Segurança Pública (SSP) do governo Tarcísio de Freitas (Republicanos), policiais militares realizavam patrulhamento na área quando avistaram dois homens em uma motocicleta e tentaram abordá-los. Os suspeitos, no entanto, teriam ignorado a ordem de parada e supostamente dispararam contra os policiais, desencadeando uma troca de tiros. Neste momento, Edneia Fernandes, mãe de seis filhos, teria sido baleada. A versão da polícia, porém, é contestada por testemunhas que afirmaram à TV Globo que houve apenas um disparo que teria sido feito quando três motos da Rocam (Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicletas) passaram pelo local.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

De acordo com o jornal O Globo, Edneia era mãe de seis filhos. Nas redes sociais, ela costumava postar fotos das crianças e frases de cunho religioso. A vítima era Cabeleireira e também trabalhou como designer de sobrancelhas.

Uma comadre de Edneia lamentou a morte em postagem no Facebook: "comadre, prometo nunca te esquecer. Te amamos. Estou sem acreditar (...) Por que logo com você, isso?".

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Cortes 247

Relacionados

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO