Racha no PSL: Janaina contraria Flávio Bolsonaro e Frota ameaça revelar podres do partido

Partido de Jair Bolsonaro, o PSL vive rachas internos que podem dificultar ainda mais as articulações da legenda; a deputada estadual Janaina Paschoal (SP), co-autora do pedido de impeachment de Dilma, pretende cassa o mandato do presidente do STF, Dias Toffoli, e o deputado Alexandre Frota (SP) tem desferido críticas ao presidente da República

247 - Partido de Jair Bolsonaro, o PSL vive rachas internos que podem dificuldades ainda mais as articulações da legenda. A deputada estadual Janaina Paschoal (SP), co-autora do pedido de impeachment de Dilma Rousseff, pretende cassa o mandato do presidente do Supremo Tribunal Federal, Dias Toffoli, e o deputado federal Alexandre Forta (SP) tem desferido críticas ao presidente da República. Os relatos foram destacados pelo site Viomundo

A deputada do PSL-SP é contra a decisão de Toffoli que trancou uma ação contra o senador Flávio Bolsonaro (PSL-RJ). O parlamentar está envolvido em movimentações financeiras aítpicas e milionárias.

O ministro suspendeu a investigação por causa de dados que tenham partido de dados compartilhados por órgãos de controle como o Coaf (Conselho de Controle de Atividades Financeiras).Alegou ser necessária a prévia autorização judicial.

A deputada integra um grupo batizado de MP-Pró sociedade. Em endereçado ao presidente do Senado, Davi Alcolumbre - a Casa pode cassar ministros do STF:

"A criminosa decisão do ministro ora denunciado causa danos irreversíveis à população com a obstrução de investigações efetuadas pela Polícia Judiciária e/ou Ministério Público, já que suspende todos os processos que usam dados fiscais e bancários de contribuintes sem autorização judicial, afetando diretamente o combate à lavagem de dinheiro no país, ou seja, a todas as investigações ligadas à corrupção, narcotráfico, roubo de cargas, contrabando, entre outros, inclusive, com reversão de condenações, bens e propinas confiscados ao longo dos últimos 20 anos".

Frota

A deputada federal Carla Zambelli (PSL-SP) acusa o deputado Alexandre Frota (PSL-SP), e a líder do governo Bolsonaro na Câmara, Joice Hasselmann, de serem mais fiéis a João Doria, do PSDB, do que ao PSL.

“Por que Joice e Frota não migram logo para o PSDB de Doria?”, declarou Zambelli. 

Frota disse Zambelli é duas caras. “Zambelli acho que vc deveria cuidar da sua vida, feio, um dia vc beija outro dia vc cospe. Duas caras a essa altura não dá. Cuida da vidinha seja feliz e me esqueça. Seja feliz”, escreveu o parlamentar no tweeter.

Frota fez acusações mais graves contra o líder do PSL no Senado, Major Olímpio (PSL-SP). "Até hoje estamos esperando a prestação de contas do Psl SP antes durante e depois da eleição. O Sr deixou 43 diretórios com sérios problemas estamos na liminar até hoje. Fora a sua milicia de ex PMs, em cada lugar que passo tem um Coronel que é dono do PSL", disse.

O senador reagiu levando Frota ao Conselho de Ética do partido e, por consequência, o ator teve o que é chamado de tweet storm, sugerindo que sabe de podres nos bastidores do PSL:

"Major Olimpio quem deveria ter sido colocado no Conselho de ética seria o Sr por ter feito campanha falando pelo Psl para o Márcio França passando por cima de tudo e de todos. Agora fica rastejando atrás do Bolsonaro. O Sr é um falastrão, bobo e que joga do lado q te interessa. Major me coloca lá tenho bastante coisa mesmo pra falar. Sobre o lixo de Cubatão, sobre os problemas nos diretórios, sobre a Estadual, vai ser uma briga boa. Espero que aguente porque com a Joice [Hasselmann, líder do PSL na Câmara] o Sr sucumbiu foi humilhado ficou sem moral @majorolimpio igual boneco de posto", disse. 

"Major peito pra pedir conselho de ética pra quem fez rachadinha o Sr não teve, peito para pedir conselho de ética para quem tem os laranjas no partido o Sr não tem. Apoiou a decisão do Toffoli se calou no COAF, aplaudiu o nepotismo, onde está o Sr para defender a Prev da Pm? Eu entendi a manobra do Major, mas ele precisa saber que não temos nem um Presidente Estadual que está dividido entre EUA e o Brasil. Aliás se tornou Presidente Estadual na marra e na marra vai ser Embaixador qualificação falar inglês, surfar, ser amigo do filho do Trump", acrescentou.

Participe da campanha de assinaturas solidárias do Brasil 247.Saiba mais.

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247