Rádio MPB FM sai do ar no Rio e ouvintes e artistas lamentam
Rádio MPB saiu do ar à 0h desta quarta-feira, 1. Cerca de 40 profissionais que ficaram sem emprego saíram de mãos dadas da MPB FM, que foi fundada em 1994, e exaltou em seu conteúdo a música popular brasileira e suas manifestações; fim da rádio MPB FM, no Rio, pegou ouvintes, funcionários e artistas de surpresa; muitos artistas, como Gilberto Gil, Paralamas do Sucesso, Ivete Sangalo, Caetano Veloso e Maria Rita, se pronunciaram sobre o fim de uma emissora que valorizada a música brasileira



Do Portal Sidney Rezende - A Rádio MPB saiu do ar à 0h desta quarta-feira, 1. Cerca de 40 profissionais que ficaram sem emprego saíram de mãos dadas da MPB FM, que foi fundada em 1994, e exaltou em seu conteúdo a música popular brasileira e suas manifestações.
Operando em 90,3 FM no dial do rádio carioca, a MPB FM encerrará suas atividades no primeiro minuto de quarta-feira (1). A Band News, emissora do grupo Bandeirantes, dona da MPB FM, e que já opera em 94,9 FM, irá ocupar a frequência.
Todos os funcionários da MPB FM foram demitidos na tarde desta terça-feira (31), quando a programação passou a ser feita de forma automática, apenas com músicas, sem locução.
O fim da rádio MPB FM, no Rio, pegou ouvintes, funcionários e artistas de surpresa. Nas redes sociais, tristeza e indignação tomaram conta das postagens e o assunto foi um dos mais comentados.
Além de manifestações de quem ouvia a rádio, muitos artistas, como Gilberto Gil, Paralamas do Sucesso, Ivete Sangalo, Caetano Veloso e Maria Rita, se pronunciaram sobre o fim de uma emissora que valorizada a música brasileira.
Veja as reações:
Gilberto Gil:
Maria Rita:
Os Paralamas do Sucesso:
Caetano Veloso:
Leoni:
Ivete Sangalo:
O Rappa:
Lenine:
Paulinho Moska:
Geraldo Azevedo:
O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.
A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247