HOME > Sudeste

Reforçado policiamento no Complexo de Manguinhos

O policiamento no Complexo de Manguinhos, na Zona Norte do Rio, foi reforçado após a UPP da comunidade ter sido alvo de ataque de traficantes da região; moradores ficaram assustados com o tiroteio, mas ninguém ficou ferido; o reforço na segurança conta com policiais de outras dez UPPs; segundo a Polícia Militar, não há registro de incidentes

O policiamento no Complexo de Manguinhos, na Zona Norte do Rio, foi reforçado após a UPP da comunidade ter sido alvo de ataque de traficantes da região; moradores ficaram assustados com o tiroteio, mas ninguém ficou ferido; o reforço na segurança conta com policiais de outras dez UPPs; segundo a Polícia Militar, não há registro de incidentes (Foto: Leonardo Lucena)
Leonardo Lucena avatar
Conteúdo postado por:

Agência Rio - O policiamento no Complexo de Manguinhos, na Zona Norte do Rio, foi reforçado na manhã desta terça-feira, após a Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) da comunidade ter sido alvo de ataque de traficantes da região. Moradores ficaram assustados com o tiroteio, mas ninguém ficou ferido. O reforço na segurança conta com policiais de outras dez UPPs. Segundo a Polícia Militar, não há registro de incidentes na manhã desta terça-feira.

A ação começou por volta das 20h30 e houve tiroteio com policiais da UPP. O serviço reservado da Central de Polícia Pacificadora (CPP), informou que o grupo recebeu apoio de homens da comunidade do Jacarezinho, que fica nas proximidades.

Moradores se assustaram com os tiros e chegaram a relatar, por meio das redes sociais, que o ataque durou cerca de dez minutos. Policiais de outras UPPs foram chamados para reforçar o policiamento na região. Ninguém foi preso.

Segundo estimativas do Instituto Pereira Passos, órgão de pesquisa da prefeitura do Rio, o Complexo de Manguinhos conta com cerca de 36 mil moradores e fica em um raio de 2 quilômetros dos bairros do Jacaré, Maria da Graça, Bonsucesso e Benfica. A UPP foi inaugurada no dia 16 de janeiro deste ano.

❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

Rumo ao tri: Brasil 247 concorre ao Prêmio iBest 2025 e jornalistas da equipe também disputam categorias

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Cortes 247

Carregando anúncios...
Carregando anúncios...