HOME > Sudeste

Resistência Pub é atacado e dono fala em "luta contra o fascismo"

“Estamos na luta contra o fascismo. Já sabíamos que algo assim poderia acontecer. Vamos seguir firmes no enfrentamento", afirmou o dono do bar

Resistência Pub é atacado e dono fala em "luta contra o fascismo" (Foto: Reprodução redes sociais)

247 - Um bar de temática comunista, recém-inaugurado no bairro da Mooca, zona leste de São Paulo, foi alvo de um ataque.

O proprietário Rogério Mazeo contou que na quarta (11) encontrou a fachada depredada, com marcas de pedras arremessadas contra o local.

Ele registrou um boletim de ocorrência no 8º Distrito Policial, no Belenzinho, e apresentou às autoridades imagens das câmeras de segurança. Nos vídeos, é possível ver dois homens atirando pedras contra a fachada do bar.

Em sua conta no Instagram, o proprietário do Pub Resistência compartilhou fotos do vidro trincado e publicou um relato em vídeo mostrando os danos causados pelo ataque. Mazeo classificou o ocorrido como uma provocação de cunho político.

“Estamos na luta contra o fascismo. Já sabíamos que algo assim poderia acontecer, então não é uma surpresa. Vamos seguir firmes no enfrentamento, e o pub continuará funcionando normalmente”, declarou. O proprietário ainda ironizou os autores do ataque: “Nem para quebrar um vidro esses fascistas têm capacidade.”

O caso está sendo investigado, e as imagens entregues à polícia podem ajudar na identificação dos suspeitos.