Responsável por bandeira anti-comunista no Corcovado recebe multa de 100 mil
O fundador do grupo "O Pesadelo de Qualquer Político", que colocou uma bandeira anticomunista na encosta do Corcovado, no Rio de Janeiro, foi multado em R$ 100 mil pelo ICMBio (Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade) e ainda pode responder por crime ambiental; a intenção com a bandeira, que dizia que "o Brasil nunca será vermelho", era protestar contra as comemorações dos 200 anos do nascimento de Karl Marx
247 - O fundador do grupo "O Pesadelo de Qualquer Político", que colocou uma bandeira anticomunista na encosta do Corcovado, no Rio de Janeiro, foi multado em R$ 100 mil pelo ICMBio (Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade) e ainda pode responder por crime ambiental. Segundo o órgão, ele infringiu os três tombamentos do penhasco, protegido pelo IPHAN, pelo município do Rio e pela Unesco.
A intenção com a bandeira, que dizia que "o Brasil nunca será vermelho", era protestar contra as comemorações dos 200 anos do nascimento de Karl Marx. Leia mais no Socialista Morena, da jornalista Cynara Menezes.
