CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Sudeste

Rio aprova projeto de lei em homenagem à Rita Lee

Projeto de autoria da deputada Verônica Lila inclui no calendário oficial do Estado do Rio “O Dia Estadual da Mulher Roqueira - Rita Lee”, a ser celebrado em 31 de Dezembro

Rita Lee (Foto: Reprodução/Youtube)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O plenário da Assembleia Legislativa do Estado do Rio  aprovou em Sessão Plenária realizada nesta quarta-feira (9), o Projeto de Lei Nº 959/2023 que pretende incluir no calendário oficial o “Dia Estadual da Mulher Roqueira - Rita Lee”, homenageando a grande artista que morreu no dia 8 de maio, aos 75 anos, após uma longa luta contra um câncer de pulmão.

O projeto de autoria da deputada estadual Verônica Lima (PT), segue agora para sanção do Governo do Estado. “A aprovação desse projeto, de autoria do nosso mandato, é uma grande vitória em uma homenagem à grande Rita Lee e, através dela, um incentivo e fortalecimento a todas as mulheres roqueiras que vencem obstáculos e discriminações todos os dias para fazer a sua arte. Como Presidenta da Comissão Permanente de Cultura da Alerj, valorizar os artistas, os fazedores e as fazedoras de cultura é uma pauta fundamental.” declarou a parlamentar

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Rita Lee nasceu no dia 31 de dezembro de 1947. Desde sempre, destacou-se pelo seu pioneirismo, marcando de maneira profunda a história da música popular brasileira. 

Tornou-se conhecida do grande público com a banda “Os Mutantes”, através da qual já mostrava todo o seu talento e irreverência. Participou do Movimento Tropicalista, junto com nomes como Gilberto Gil e Caetano Veloso, num enfrentamento à Ditadura Militar. Foi censurada, presa e perseguida pelo Regime, mas nunca teve medo de enfrentá-lo. Depois, compôs, junto com Lúcia Turnbull, o grupo “Tutti Frutti”, de grande sucesso e, em seguida, seguiu carreira solo.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

“É uma vitória das mulheres, das artistas e da nossa Cultura. Estamos agora, graças ao Governo Lula e à Ministra Margareth Menezes, num momento de revitalização do setor cultural, com políticas públicas que têm garantido reconhecimento, visibilidade, valorização e investimento para os trabalhadores da cultura” - declarou a deputada.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando...

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Carregando...

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO