CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Sudeste

Rio atrai ícones mundiais do luxo e da moda

Participao indita dos italianos Stefano Ferragamo e Diego Rossetti e do francs Raymond Massaro em congresso do couro projeta o Brasil entre os mercados mais promissores do mundo

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Roberta Namour, correspondente do 247 em Paris – Desde o início do ano, Eric Fajole tem trabalhado dobrado para receber as delegações de empresas francesas em visita pelo Brasil. A frente da Unifrance Brasil, Agência pública francesa para o desenvolvimento internacional das empresas, ele é o responsável por ajudar novas marcas que desejam se instalar na primeira economida da América Latina. O mercado do luxo brasileiro é visto na Europa como um grande potencial. «Os ricos emergentes brasileiros têm um pouco o comportamento do milionário russo de há 10 anos. Mas isso vai mudar e, dentro de dois a três anos, vai passar a um milionário mais sofisticado, como as grandes famílias tradicionais brasileiras», afirmou Eric Fajole para a AFP.

De olho nesse potencial, três ícones mundiais da produção de calçados em couro para o mercado de luxo e da alta costura desembarcam no Rio de Janeiro em algumas semanas. Os italianos Stefano Ferragamo e Diego Rossetti e o francês Raymond Massaro participam pela primeira vez do Congresso Mundial do Couro, que acontece no dia 9 de novembro, no Hotel Sofitel, Rio. Na mala, eles trarão as mais recentes tendências em negócios e público consumidor do setor.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Essa será a primeira visita de Stefano Ferragamo ao Brasil. Natural de uma família que é referência em calçados com padrão de excelência, ele iniciou suas atividades na Salvatore Ferragamo em 1981. Em 1984, fundou a Arts, uma consultoria dedicada às questões técnicas e de mercado para marcas de calçados femininos e masculinos de luxo. Hoje, está a frente da empresa de gestão SF Consulting, no mesmo setor. Ele fará o trecho Milão – Rio ao lado de seu conterrâneo Diego Rossetti.

Filho mais velho de Renzo Rossetti, fundador da Frattelli Rossetti, ele assumiu a presidência da empresa em 2010. Conhecida como uma das marcas mais luxuosas de calçados do mundo, a Fratelli Rossetti foi a primeira casa de moda italiana a se instalar na Madison Avenue, em Nova York. Atualmente, a italiana trabalha em sua expansão para os mercados orientais, e planeja abrir 15 lojas antes de 2011na China, Hong Kong e Macau.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O francês Raymond Massaro, detentor do título “Master of Shoe Art” desde 1994, também irá compartilhar sua experiência com o Brasil. Massaro foi designer de calçados da Coco Chanel, Emmanuel Ungaro, Guy Laroche, GianFranco Ferre, Christian Dior, Thierry Mugler, Alaia, Lapidus e Jean Paul Gaultier. Hoje, é membro do Conselho Francês do Couro e presidente da French Association of Boots Master.

A participação inédita do trio internacional no Congresso do Couro no Rio projeta o Brasil entre os mercados mais promissores de calçados finos do mundo.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO