Rio e Comitê Olímpico vivem clima de lua de mel

Corre sobre carretis a visita de dirigentes do Comit Olmpico Internacional (COI) cidade; nesta quarta, metas j cumpridas foram revisadas e projees feitas; presidente da Comisso Coordenadora do COI para Rio 2016, Nawal El Moutawakel, jogou futebol com meninos do projeto Rio em Forma

Rio_247 – O diálogo entre a Prefeitura do Rio e o Comitê Olímpico Internacional ganhou o tom do melhor entendimento. Com o cronograma de obras adiantado em muitos casos, a reunião que abriu hoje pela manhã o segundo dia da visita oficial de dirigentes do COI à cidade foi direcionada para uma revisão do projeto dos Jogos de 2016, com a retomada de tudo o que foi feito e projeções do que há para fazer. O prefeito Eduardo Paes anunciou uma alternativa para hospedagem para turistas na região da Barra da Tijuca, mostrou o terreno onde serão os torneios de golfe e abriu os portões do Parque dos Atletas para a visita e para a população

A criação do bairro Carioca Olímpico, no Anil, é a alternativa para hospedagem, caso a iniciativa privada não crie as 15 mil acomodações acordadas com o Comitê para aquela região. A Prefeitura vai construir um conjunto de prédios no terreno da antiga fábrica da Antártica, no bairro do Anil, a cinco quilômetros do Parque Olímpico.

“Em três meses o número de projetos para a construção de novos hotéis só aqui na Barra aumentou muito e continuamos recebendo mais propostas, que estão sendo analisadas. Mas fizemos questão de apresentar opções dentro do pior cenário possível, que seria o de não termos quarto de hotéis suficientes nessa região. Para essa situação, temos uma reserva técnica que seria o empreendimento habitacional que já vamos construir, em um terreno no Anil, para ser vendido aos servidores municipais em forma de financiamento. Usaríamos estes apartamentos para a família olímpica durante os Jogos.”, explicou o prefeito.

Após a visita ao terreno do campo de golfe, na reserva Marapendi, Paes abriu os portões do Parque dos Atletas à comitiva olímpica e aos moradores da cidade. No campo de grama sintética, a marroquina Nawal El Moutawakel, presidente da Comissão Coordenadora do COI, fez embaixadinhas.

O resultado da visita foi melhor do que se esperava. A conversa sobre as Olimpíadas na cidade, em 2016, corre, sem dúvida, muito melhor do que a entre o Brasil e a Fifa, para a organização da Copa de 2014.

Conheça a TV 247

Mais de Sudeste

Ao vivo na TV 247 Youtube 247