CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Sudeste

Rocinha já se prepara para tomada do Bope

Ideia ocupar a Rocinha e o Vidigal, ambos na zona sul, no prximo dia 13; ao j teria sido traada em reunio da cpula da polcia; Beltrame est otimista com o sucesso da ao

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Rio 247 _ Após a instalação da 18ª Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) na Mangueira, os próximos alvos da Secretaria de Segurança Pública do Rio de Janeiro seriam a Rocinha e Vidigal, ambos na zona sul. A ideia é ocupar a Rocinha no dia 13 deste mês, um domingo, como foi feito no Complexo do Alemão. Nesta data, o Batalhão de Operações Especiais (Bope) e o Batalhão de Choque tomarão a maior favela da América Latina que tem cerca de cem mil moradores.

O secretário José Mariano Beltrame já declarou otimismo no sucesso da ação. “Quem apostar na derrota, vamos dobrar a aposta. Se chegamos ao Alemão, vamos chegar à Rocinha e ao Vidigal", afirmou o secretário.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Segundo informações do jornal “Extra”, numa reunião feita há alguns dias com o chefe do Estado-Maior Operacional da PM, coronel Pinheiro Neto, foi traçada a estratégia de ocupação da favela para evitar que os traficantes fujam pela mata em direção ao Vidigal. A comunidade serve de esconderijo para um dos traficantes mais procurados do Rio, Antonio Bonfim Lopes, o Nem. O Disque-Denúncia (2253-1177) oferece uma recompensa de R$ 5 mil por informações que levem à prisão dele.

 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO