CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Sudeste

Rocinha livre

Moradores respiram "aliviados" aps a priso do traficante Antnio Francisco Bonfim Lopes, o Nem; polcia cerca acessos favela, mas a rotina normal; expectativa a implantao da 19 Unidade de Polcia Pacificadora nos prximos dias

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Carla Sena _ Rio 247 _ A comunidade da Rocinha amanheceu "aliviada" na manhã desta sexta-feira (11) após a prisão do traficante Antônio Francisco Bonfim Lopes, o Nem. Os principais acessos à favela continuam bloqueados pela tropa de choque da Polícia Militar que revista veículos e pedrestres. O comércio funciona normalmente, mas as aulas em escolas e creches na comunidade estão suspensas. Os moradores comemoram a prisão do chefão do morro, mas o clima de tensão por conta da ocupação é visível.

A expectativa é a instalação da 19ª Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) nos próximos dias a Rocinha e Vidigal. A informação não foi confirmada, mas a data da ocupação deve ser no domingo. A Aeronáutica já informou que o espaço aéreo da favela ficará fechado no período da 0h às 16h. O comunicado afirma que a iniciativa deve-se à "operação militar próxima a Pedra da Gávea com raio de 2,8 km e altitude de 900m".

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Na manhã de hoje, cerca de 80 militares continuam blitz na Avenida Niemeyer, entrada do Vidigal, Estrada da Gávea, entre outros pontos, abordando moradores e veículos.

A favela é uma das maiores do Rio e sua pacificação é considerada chave para a política de segurança da gestão de Sérgio Cabral (PMDB). A medida acontece após a prisão de Nem que estava no porta-malas de um Toyota Corolla na madrugada de quinta-feira (10). O traficante foi levado num blindado da sede da Polícia Federal, na praça Mauá, para o presídio Bangu 1, na zona oeste, na manhã de ontem sob forte aparato policial.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

 

 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO