Rogério Correia: Bolsonaro age como charlatão ao divulgar cura não comprovada

Deputado Rogério Correia apresentou requerimento na Câmara solictando ao ministro Marcos Pontes informações sobre os estudos que embasam o uso do vermífugo Nitazoxanida no tratamento da Covid-19

(Foto: Abr)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - O deputado Rogério Correia (PT-MG) apresentou nesta terça-feira (20) requerimento na Câmara em que solicita ao ministro da Ciência, Tecnologia e Inovação, Marcos Pontes, informações detalhadas sobre os estudos e resultados da Nitazoxanida no enfrentamento da Covid-19.

Durante solenidade nessa segunda-feira (19), no Palácio do Planalto com a participação de Jair Bolsonaro, a Nitazoxanida foi anunciada com resultados positivos na redução da carga viral dos pacientes de Covid-19 em pesquisas realizadas pelo Laboratório Nacional de Biociências. 

O ministro Marcos Pontes informou que o medicamento poderá ser incluído no protocolo de tratamento do novo coronavírus no Sistema Único de Saúde (SUS). O único gráfico divulgado no evento não é real, e é idêntico a um disponível em um serviço de banco de imagens.

“Bolsonaro age com irresponsabilidade e brinca com uma situação gravíssima: a maior pandemia do século. Pela comunidade científica, não há nenhuma comprovação da eficácia do vermífugo no combate à Covid. Muito pelo contrário, o que há é contestação. Bolsonaro age como um charlatão ao propagandear uma cura não comprovada”, afirmou o autor do requerimento.

O conhecimento liberta. Saiba mais

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247