Romário confirma candidatura ao Senado
Segundo o deputado federal Romário (PSB-RJ), a decisão foi tomada após uma conversa com o governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), presidente nacional do partido; O ex-jogador se disse otimista; "Como senador, eu acho que, especificamente para o Rio, vou ter a oportunidade de fazer coisas mais concretas, mais diretas e mais pontuais", disse o tetra-campeão; "Tenho certeza que vou ganhar. Com muita fé"
Rio 247 – O deputado federal Romário (PSB-RJ) será candidato ao Senado. A confirmação foi feita nesta segunda-feira (17). Segundo o ex-jogador informou que decisão foi tomada após uma conversa com o governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), presidente nacional do partido. "Como senador, eu acho que, especificamente para o Rio, vou ter a oportunidade de fazer coisas mais concretas, mais diretas e mais pontuais", disse o tetra-campeão. "Tenho certeza que vou ganhar. Com muita fé", acrescentou o parlamentar, que foi eleito pela primeira vez em 2010 com 146.859 votos.
Questionado pelo jornal O Globo sobre por que tomou a decisão de se candidatar ao Senado, Romário disse acreditar que poderá "fazer um pouco mais pelo Rio de Janeiro". "No meu mandato (de deputado federal), tenho feito bastante coisa para o Rio. Na verdade, para o Brasil. Como senador, eu acho que, especificamente para o Rio, vou ter a oportunidade de fazer coisas mais concretas, mais diretas e mais pontuais", afirmou.
Em agosto passado, o deputado chegou a anunciar a saída do PSB sob o argumento de que não tinha espaço dentro da legenda e o apoio de integrantes da sigla, como o do próprio Eduardo Campos. O ex-jogador acabou desistindo de se filiar ao PR, o deputado federal Anthony Garotinho, pré-candidato ao governo do Rio.
Coligações
Ainda na entrevista, Romário afirma saber qual será a coligação do seu partido no Rio. Segundo o congressista, o governador pernambucano não terá um palanque próprio no estado. "Mas, independentemente de coligação, com certeza, será o palanque que ele vai usar. Junto com a (ex-senadora) Marina (Silva), ele ficará mais popular. O Eduardo terá uma grande votação no Rio de Janeiro", disse. Além de Garotinho, estão na briga para ter Romário na chapa os pré-candidatos ao Executivo fluminense Lindbergh Farias (PT) e Miro Teixeira (PROS).
Romário evitou dizer sobre qual a sua preferência dentre os três pré-candidatos. "A minha relação é muito boa com os três. Não é querer ser político não. Tenho uma relação muito boa com o Garotinho. Eu quase fui para o PR quando eu estava saindo do PSB. As conversas estavam bastante adiantadas", disse. "Tenho relação muito boa com o Lindbergh. De vez em quando, a gente está jantando em Brasília", acrescentou.
