HOME > Sudeste

Romário é afastado do comando do PSB do Rio

O senador Romário foi afastado do comando regional do PSB no Rio de Janeio pelo presidente do partido, Carlos Siqueira; o afastamento, segundo Siqueira, foi motivado por denúncia do jornal ‘O Globo’ de que o ex-jogador teria nomeado um acusado de quatro homicídios para ocupar a secretaria de finanças do partido no Rio; o fato de Romário se recusar a assumir publicamente oposição ao candidato do PMDB na disputa pela prefeitura do Rio também colaborou para sua queda

Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Futebol reunião cancelada. Em destaque, presidente da CPI do Futebol, senador Romário (PSB-RJ). Foto: Jefferson Rudy/Agência Senado (Foto: Valter Lima)

247 - O senador Romário foi afastado do comando regional do PSB no Rio de Janeio pelo presidente do partido, Carlos Siqueira. O afastamento, segundo Siqueira, foi motivado por denúncia do jornal ‘O Globo’ de que o ex-jogador teria nomeado um acusado de quatro homicídios para ocupar a secretaria de finanças do partido no Rio. “A forma como Romário vinha conduzindo o partido estava insatisfatória”, disse Siqueira.

O fato de Romário se recusar a assumir publicamente oposição ao candidato do PMDB na disputa pela prefeitura do Rio também colaborou para sua queda. O PSB nacional se nega a apoiar o PMDB na disputa municipal. O novo presidente da legenda no estado é o prefeito de Petrópolis, Rubens Bomtempo.