HOME > Sudeste

Romário troca PSB pelo Podemos

Senador pelo Rio de Janeiro, Romário trocou o PSB pelo Podemos (novo nome do PTN); pelo facebook, o ex-jogador justificou a decisão, dizendo que a nova sigla —que plagiou o nome de um partido da esquerda da Espanha— apresenta um "modelo de fazer política mais conectado com a sociedade atual"; o senador Álvaro Dias (PV-PR) também anunciou sua filiação ao partido

Audiência pública para discutir com os secretários municipais e estaduais das Secretarias Municipais e Estaduais Extraordinárias da Copa de 2014, sobre o andamento das obras que envolvem a Copa do Mundo e a situação atualizada dos gastos. Dep. Romario (PS (Foto: Giuliana Miranda)

247 - Romário anunciou nesta quarta sua filiação ao Podemos — novo nome do PTN, devidamente "surrupiado" de um partido da esquerda que teve rápido crescimento na Espanha.

Romário formalizou nesta quarta-feira (28) sua desfiliação ao PSB argumentando que escolheu a nova sigla por apresentar um "modelo de fazer política mais conectado com a sociedade atual", afirmou o senador em nota publicada em sua conta no Facebook.

De acordo com ele, a nova sigla agrega aqueles que querem "participar de forma direta e não se identifica mais com a velha política", diz o texto.

O senador Álvaro Dias  (PV-PR) também anunciou sua filiação ao Podemos. 

Romário e Dias participam de evento de lançamento do Podemos neste sábado (1) em Brasília. De acordo com nota divulgada por Romário, ambos vão compor a executiva do partido.

As informações são de reportagem de Talita Fernandes na Folha de S.Paulo.