HOME > Sudeste

Sai o Datafolha que Russomano tentou censurar. Covas lidera com 32%, Boulos aparece em segundo, com 16%

O candidato de Jair Bolsonaro, Celso Russomano, que derrete nas pesquisas, bem que tentou censurar a pesquisa do Datafolha, mas o TRE de São Paulo mandou liberar. Veja resultado que mostra Bruno Covas em primeiro lugar, com 32% e Guilherme Boulos em segundo, com 16%

Bruno Covas e Guilherme Boulos (Foto: GOVSP | Brasil 247)

247 - Faltando três dias para a eleição municipal, o prefeito Bruno Covas (PSDB) continua liderando a disputa em São Paulo, com 32% das intenções de voto, seguido por Guilherme Boulos, com 16%. Nesta altura, Boulos é o único candidato de esquerda com chances de chegar ao segundo turno.

Celso Russomanno (Republicanos) permanece em queda. De 16% foi parapara 14%. O mesmo ocorre com Márcio França (PSB) que desceu de 13% para 12%, e com o petista Jilmar Tatto, que foi de 6% para 4%

A divulgação da pesquisa foi censurada, a pedido da campanha de Russomanno, pelo juiz eleitoral Marco Antonio Martin Vargas, mas após mandado de segurança do Datafolha no TRE (Tribunal Regional Eleitoral) de SP, a publicação foi autorizada na noite desta quarta (11) pelo juiz Afonso Celso da Silva.

Pelo critério dos votos válidos, Covas está com 36% das intenções de voto e Boulos aparece com 17%.  Russomanno fica com 15% e Márcio França com 13%, informa a Folha de S.Paulo.

Os tucanos já apostam em estratégia para vencer no primeiro turno, enquanto na esquerda cresce a movimentação para descarregar votos em Guilherme Boulos, para garantir a presença de uma candidatura progressista no segundo turno.