Saiba quem é Cláudio Castro, que assume o governo do Rio após o afastamento de Witzel

Vice- governador, Cláudio Castro, que assume a chefia do Executivo do Rio após o afastamento de Wilson Witzel, é descrito como uma pessoa afeita ao diálogo e um político habilidoso. É católico tradicionalista, do movimento Renovação Carismática. Ele deverá deixar o PSC e se filiar ao DEM

Cláudio Castro
Cláudio Castro (Foto: Carlos Magno/GOVRJ)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - O afastamento do governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel, abriu caminho para que o vice, Cláudio Castro, assuma o cargo. Castro, ao contrário de Witzel, é considerado um político com inclinações para a área social, e não é um defensor da atual política de segurança fluminense. De acordo reportagem do jornal O Globo, com o afastamento do governador ele deverá deixar o PSC, pelo qual cumpria seu segundo mandato, para se filiar ao DEM. 

Castro é membro da Renovação Carismática Católica há mais de 20 anos, foi coordenador arquidiocesano do Ministério de Fé e Política da Arquidiocese do Rio de Janeiro, sob o comando do conservador arcebispo Orani Tempesta.  Em 2012, se candidatou ao cargo de vereador, mas não foi eleito. Chegou à Câmara municipal em 2016, com 10 mil votos.  

Políticos de diversos partidos destacam que Castro é uma pessoa afeita ao diálogo e com um temperamento contrário ao de Witzel. “É um pacificador. Ouve mais do que fala e tenta construir um caminho suave” – ressaltou o  prefeito de Barra Mansa, Rodrigo Drable (DEM), ao jornal O Globo

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como:

• Cartão de crédito na plataforma Vindi: acesse este link

• Boleto ou transferência bancária: enviar email para [email protected]

• Seja membro no Youtube: acesse este link

• Transferência pelo Paypal: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Patreon: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Catarse: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Apoia-se: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Vakinha: acesse este link

Inscreva-se também na TV 247, siga-nos no Twitter, no Facebook e no Instagram. Conheça também nossa livraria, receba a nossa newsletter e ative o sininho vermelho para as notificações.

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247