CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Sudeste

Sancionada lei que proíbe porte de arma branca no RJ

Conforme o projeto, sancionado pelo governador Luiz Fernando Pezão, fica proibido o porte de objetos cortantes como facas, canivetes e estiletes com lâmina maior que 10 cm; também passa a valer uma lei que tipifica o crime de roubo de bicicleta. A medida foi baseada em um pedido dos ciclistas

Conforme o projeto, sancionado pelo governador Luiz Fernando Pezão, fica proibido o porte de objetos cortantes como facas, canivetes e estiletes com lâmina maior que 10 cm; também passa a valer uma lei que tipifica o crime de roubo de bicicleta. A medida foi baseada em um pedido dos ciclistas (Foto: Leonardo Lucena)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Rio 247 - O governador do Rio de Janeiro, Luiz Fernando Pezão, sancionou a lei 435/2015, que proíbe o porte de arma branca no estado do Rio de Janeiro. Segundo o texto, fica proibido o porte de objetos cortantes como facas, canivetes e estiletes com lâmina maior que dez centímetros. A decisão foi publicada nesta segunda-feira (29) no Diário Oficial.

Ao justificar a proposta, o deputado estadual Geraldo Pudim, autor do projeto, afirmou que não existia "instrumentos legais para punir aqueles que portam armas brancas com o claro fim de cometer crimes". Segundo o parlamentar, o projeto também é decorrente da "grande repercussão" de crimes deste tipo — o mais emblemático deles, o do médico Jaime Gold, assassinado quando andava de bicicleta na Lagoa Rodrigo de Freitas.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Quem usar facas para trabalho, como chefes de cozinha, não serão prejudicadas pela lei, pois se enquadrarão no termo "transporte", e não porte. Os objetos que estiverem guardados em mochilas, sacolas ou embalagens e com nota fiscal não serão confiscados.

Também nesta segunda-feira (29), passa a valer uma lei que tipifica o crime de roubo de bicicleta. A medida foi baseada em um pedido dos ciclistas. O caso era registrado na delegacia como roubo a pedestre.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Conforme a proposta, de autoria dos deputados Marta Rocha (PSD) e André Ceciliano (PT), as lojas deverão informar na nota fiscal o número de série da bicicleta. Toda bicicleta tem esse número, que funciona como chassi de carro, o que ajuda bastante na hora da localização.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO