São Paulo celebra 469 anos com evento sobre cultura de inovação

Evento recebe 10 mil pessoas com a realização de 400 palestras no centro histórico da capital paulistana

www.brasil247.com - Masp
Masp (Foto: Rovena Rosa/Agência Brasil)


Rede Brasil Atual - No dia em que são festejados os 469 anos da cidade de São Paulo, a capital recebe, hoje (25), a 2ª edição do Festival Cidade do Futuro, destinado a difundir a cultura da inovação, com apresentação de novos meios de tecnologia, e para valorizar o triângulo histórico, formado pelo Largo São Bento, Pátio do Colégio e Largo São Francisco.

O festival traz um fórum de discussão, estudo e conhecimento nas áreas de empreendedorismo, democracia, educação, meio ambiente e agrotech. A participação é aberta a todos, sendo a entrada gratuita. A expectativa de público é de 10 mil pessoas, entre empresas, startups (empresas emergentes), famílias e artistas.

Ao todo, são mais de 40 painéis totalizando 400 palestrantes. O festival oferece mais de duzentas horas de conteúdo com shows, feiras gastronômicas, festas de rua, workshops (cursos intensivos) e oficinas artísticas, exposições de filmes e festivais arts tech.

Empresas que englobam experiências tecnológicas e o metaverso participam de conferências exclusivas. Foram montados três palcos de música e mais de 40 arenas simultâneas, com espaços equipados para apresentar diferentes assuntos culturais e profissionais por meio da tecnologia.

“Vamos pensar e debater o futuro de São Paulo e da cidade que queremos viver. Vamos repensar todas as áreas que impactam nossa vida como cidadão, seja no profissional, no cultural, meio ambiente, clima, educação, saúde, negócios de impacto, empreendedorismo periférico, futuro da música e do cinema. E vamos pensar em como fazer uma cidade mais inclusiva e humana usando a tecnologia para viver melhor”, disse a coordenadora de Inovação Aberta da Secretaria Municipal de Inovação e Tecnologia, Anayara de Azevedo, uma das organizadoras do evento.

A promoção tem o objetivo de ser inclusiva e cada arena está montada em um prédio histórico do centro da capital para que as pessoas conheçam os locais e a cidade.

Centro histórico

“O festival é elaborado para valorizar o centro histórico de São Paulo. Não dá para pensar o futuro da cidade sem remetermos ao passado, porque o centro é onde tudo começou, então, acreditamos muito que, valorizando nosso passado e vendo toda a trajetória até aqui, conseguimos pensar em um futuro melhor”, afirmou.

A promoção é da prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal de Inovação e Tecnologia. A programação pode ser conferida na página do evento.

“É um evento para todos, crianças, adultos, idosos e especialistas de vários setores da sociedade. Com a tecnologia a nosso favor, é uma oportunidade para discutirmos inovações de melhoria da vida de quem vive, visita e trabalha em São Paulo. O centro da cidade se tornará um polo de tecnologia e inovação e, dessa forma, vamos enfatizar a nossa missão: realizar a inclusão social por meio da tecnologia, além de modernizar os projetos de todas as áreas do governo em prol da população”, salientou o secretário municipal de Inovação e Tecnologia, Juan Quirós.

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

O conhecimento liberta. Quero ser membro. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Apoie o 247

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

Cortes 247