São Paulo ganha a Praça Marielle Franco

Prefeito Bruno Covas (PSDB) sancionou projeto de lei que leva o nome da vereadora do PSOL do Rio de Janeiro, assassinada em 2018, a uma praça no bairro de Brasilândia, zona norte da capital paulista

Marielle Franco
Marielle Franco (Foto: Ninja)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - O prefeito de São Paulo, Bruno Covas (PSDB), sancionou na última sexta (24) projeto de lei que dá o nome de Marielle Franco a uma praça no bairro de Brasilândia, na zona norte de São Paulo. 

A iniciativa é assinada por diversos parlamentares, entre eles Toninho Vespoli e Celso Giannazi, ambos do PSOL paulistano.

Dois dias antes, o governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, vetou proposta semelhante que dava o nome de Marielle Franco a uma praça em Brasília.

Marielle era vereadora do PSOL no Rio de Janeiro e ativista de direitos humanos. Foi morta a tiros em 14 de março de 2018, junto de seu motorista Anderson Gomes, no centro da capital fluminense, após sair de um debate sobre oportunidades para jovens negras.

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

Cortes 247

WhatsApp Facebook Twitter Email