CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Sudeste

Secretaria de Administração Penitenciária do Rio bloqueia sinal em Bangu 3 e 4 após suposta videoconferência de facção criminosa

Operação busca deixar criminosos incomunicáveis após possível reunião virtual entre líderes e detentos, relacionada ao assassinato de três médicos na Barra da Tijuca

Complexo Priosional de Gericinó, no Rio de Janeiro (Foto: Agência Brasil )
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - A Secretaria de Administração Penitenciária (Seap) do Rio de Janeiro bloqueou o sinal de celular em duas unidades prisionais, Bangu 3 e 4, na manhã desta segunda-feira, após informações sobre uma suposta videoconferência entre a liderança da maior facção criminosa do Rio e detentos do Complexo de Gericinó, na Zona Oeste, destaca o Metrópoles. A medida visa impedir a comunicação dos criminosos.

Durante a ação na última sexta-feira (6) em Bangu 3, agentes apreenderam 22 celulares em busca de aparelhos pertencentes a membros da facção. A suspeita é de que a videoconferência discutiu o assassinato de três médicos na Barra da Tijuca. As vítimas, que estavam na cidade para um congresso de ortopedia, foram mortas em um quiosque, sendo que um dos médicos foi confundido com um miliciano, o verdadeiro alvo dos criminosos.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O Complexo Penitenciário de Gericinó, na Zona Oeste, implementou sistemas de bloqueio de celular há mais de 20 anos. A penitenciária Laércio da Costa Pellegrino, conhecida como Bangu 1, foi a primeira unidade de segurança máxima do país a receber tecnologia israelense para misturar os sinais dos telefones, impedindo a comunicação. Em setembro de 2023, os presídios de Bangu 2, 3 e 4 também foram equipados com bloqueadores.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando...

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Carregando...

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO