CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Sudeste

Secretaria municipal de Educação fecha escolas no Jacarezinho

O secretário municipal de Educação, César Benjamin, decidiu nesta segunda-feira fechar por tempo indeterminado 15 escolas localizadas na comunidade do Jacarezinho; outras 11 escolas -- duas do entorno do Jacarezinho e nove de Manguinhos -- farão horários alternativos para não expor seus alunos a riscos de tiroteios; a decisão foi tomada após prolongada reunião hoje à tarde com 26 diretores de escolas do Jacarezinho e de Manguinhos

O secretário municipal de Educação, César Benjamin, decidiu nesta segunda-feira fechar por tempo indeterminado 15 escolas localizadas na comunidade do Jacarezinho; outras 11 escolas -- duas do entorno do Jacarezinho e nove de Manguinhos -- farão horários alternativos para não expor seus alunos a riscos de tiroteios; a decisão foi tomada após prolongada reunião hoje à tarde com 26 diretores de escolas do Jacarezinho e de Manguinhos (Foto: Leonardo Lucena)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Jornal do Brasil - O secretário municipal de Educação, César Benjamin, decidiu nesta segunda-feira fechar por tempo indeterminado 15 escolas localizadas na comunidade do Jacarezinho. Outras 11 escolas -- duas do entorno do Jacarezinho e nove de Manguinhos -- farão horários alternativos para não expor seus alunos a riscos de tiroteios. A decisão foi tomada após prolongada reunião hoje à tarde com 26 diretores de escolas do Jacarezinho e de Manguinhos.  

O secretário esclareceu que uma equipe de assessores vai monitorar diariamente a situação da área do Jacarezinho batizada de "polígono da violência nas escolas", para decidir o momento apropriado para a reabertura das 15 unidades escolares e da volta ao horário normal das demais unidades. A equipe de assessores vai estabelecer também um cronograma de reposição das aulas perdidas pelos alunos dessas unidades escolares. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Hoje, 4% das escolas da Rede de Ensino fecharam: 64 unidades, deixando 26.975 alunos sem aulas. Do início do ano letivo (2 de fevereiro) até hoje, 409 unidades escolas fecharam por conta da violência, prejudicando o aprendizado 145.928 estudantes. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO