CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Sudeste

Sem máscara na praia, homem diz que é desembargador e ao ser multado ofende GCM

Para intimidar o agente e fugir da multa por não usar máscara, Eduardo Siqueira se apresentou como desembargador do TJ de São Paulo

Eduardo Siqueira (Foto: Reprodução)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - Eduardo Siqueira, que se identificou como desembargador do Tribunal de Justiça de São Paulo, desacatou um guarda municipal em Santos ao ser multado por insistir em desrespeitar o decreto que obriga a utilização de máscara em razão da pandemia de coronavírus.

Em um vídeo que viralizou nas redes sociais neste sábado (18), o homem é parado e os guardas pedem: "Senhor, pode por favor colocar a máscara”. Siqueira responde que “não tem hábito” de usar e, alertado sobre o decreto que obriga a utilização do equipamento de proteção para reduzir o avanço do vírus. Ele responde: “decreto não é lei”.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Ele para e decide falar ao celular, enquanto tenta fugir da multa que varia de R$ 100 a R$ 200. Durante a chamada, ele diz "estou aqui com um analfabeto" e tenta fazer com que o agente converse com a pessoa que está na linha. O guarda nega. 

Arrogante, o homem ameaça o agente e conta o que fez quando outro guarda tentou multá-lo. “Amassei e joguei a multa na cara dele. Quer que faça com você?”, afirma.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O guarda não se intimida e aplica a multa, mas ele rasga o documento ao meio e joga o papel no chão, dando as costas aos guardas municipais e prosseguindo com a caminhada.

Anteriormente, com base em reportagem do Correio Braziliense, informamos que o homem era na verdade o assistente jurídico do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJ-SP) Luiz Eduardo Alves de Siqueira. O jornal corrigiu a informação posteriormente., confirmando que se trata de um desembargador e ele já foi coordenador da área de saúde do órgão.
 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

A cena continua. O guarda aplica a multa ao assistente jurídico, que não se dá por satisfeita com a encenação. Ele rasga o documento ao meio e joga o papel no chão, dando as costas aos guardas municipais e prosseguindo com a caminhada.

 O desembargador Eduardo Siqueira, do Tribunal de Justiça de São Paulo, desacatou um guarda municipal em Santos ao ser multado por insistir em desrespeitar o decreto que obriga a utilização de máscara em razão da pandemia de coronavírus. A cena foi gravada e viralizou nas redes sociais neste sábado (18).

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Nas imagens, é possível ver o guarda abordar, com educação, o desembargador, que caminhava na praia sem máscara. “O senhor pode, por favor, colocar a máscara”, diz o guarda.

Siqueira responde que “não tem hábito” de usar e, alertado sobre o decreto que obriga a utilização do equipamento, necessário para reduzir o avanço do vírus que já matou quase 80 mil brasileiros, diz que “decreto não é lei”.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Arrogante, o desembargador ameaça o agente e conta o que fez quando outro guarda tentou multá-lo. “Amassei e joguei a multa na cara dele. Quer que faça com você?”, afirma.

O guarda municipal insiste em preencher a multa. O desembargador fica ainda mais alterado e o xinga de “analfabeto” e “otário”, enquanto telefona para Sérgio Del Bel, secretário municipal de Segurança, que comanda a GCM. Siqueira prossegue com as intimidações e tenta passar o telefone ao guarda, que se recusa.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Confira a reportagem completa na Revista Fórum.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO