Seu Jorge faz show no 'Dia da Consciência Negra' na Quinta da Boa Vista

O cantor conta com participaes dos grandes amigos Caetano Veloso, Racionais Mcs, Zeca Pagodinho, Alexandre Pires e Trio Preto; confira a programao cultural deste fim de semana

Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

Neste domingo, é feriado do Dia da Consciência Negra e a celebração vai acontecer na Quinta da Boa Vista. O grande palco está pronto para receber o show do grande artista Seu Jorge. “Eu sou negro, a música é negroide e todo mundo aderiu à ideia. Tem lugar melhor para essa celebração?”, argumenta o cantor.

Essa comemoração, vai se espalhar por outros pontos do Rio. Milton Nascimento se apresenta em Niterói; Arlindo Cruz, na Vila Cruzeiro, e as escolas de samba Unidos de Vila Isabel, União da Ilha e Unidos da Tijuca, na Praça 11, só para citar alguns — é gratuita e promete unir todo o tipo de público na luta pelo preconceito.

Seu Jorge promete fazer da data um dia inesquecível, e já adianta que vai aproveitar a ocasião para gravar um DVD e conta com a participação especial dos amigos como Caetano Veloso, Racionais MC´s, Zeca Pagodinho, Alexandre Pires e Trio Preto.

Vamos cantar ‘Desde que o Samba É Samba’ e também temos uma surpresa”, diz Caetano.

 EVENTOS GRATUITOS

 AGENDA ÚNICA RIO ZUMBI 2011

Arlindo Cruz sobe ao palco do Campo da Ordem e Progresso, na Vila Cruzeiro, para começar as homenagens a Zumbi. No repertório, sucessos de sua carreira. Rua Joaquim José Soares s/nº, Penha. Amanhã, a partir das 23h.

 Domingo, junto ao Busto de Zumbi dos Palmares, na Praça Onze, a programação dedicada ao Dia da Consciência Negra começa às 6h30 da manhã com Afoxés Filhos de Ghandi e Tumbeganga, que vão lavar o monumento. Às 7h, haverá apresentação do grupo de capoeira Quilombo Arerê Capoeira Raiz-Angola. Uma roda de samba com o grupo Balacobaco e Marquinhos Sathan está programada para as 11h30. A partir das 15h45, as baterias das escolas de samba Unidos de Vila Isabel, União da Ilha do Governador e Unidos da Tijuca vão se revezar nos batuques.

 ARUANDA,

PEQUENA ÁFRICA CONTEMPORÂNEA

Em comemoração ao Dia da Consciência Negra, o Centro Cultural Laurinda Santos Lobo, em Santa Teresa, recebe exposição com 100 fotos inéditas sobre o povo angolano, clicadas por Ricardo Beliel. Rua Monte Alegre 306. (2215-0618). De seg a sex, das 10h às 19h.

DIA DA CONSCIÊNCIA NEGRA NA QUINTA DA BOA VISTA

A Riotur e a Cufa promovem grande evento, comandado por Seu Jorge, no coração de São Cristóvão. O cantor fará o show ‘Músicas Para Churrasco’ acompanhado de artistas do quilate de Caetano Veloso, Zeca Pagodinho, Racionais MCs e Alexandre Pires, às 19h. Também haverá roda de capoeira, barraquinhas com culinária africana, ações sociais e esportivas. Avenida Pedro Segundo s/nº, Quinta da Boa Vista. Domingo, a partir das 14h.

DOMINGO NO PARQUE

A Praça do Canhão, em Realengo, oferece oficinas de percussão, rimas e beatbox com a participação dos grupos Maracutaia, DJ Saddam, MC Nissin, MC Logri e Squizo Beat. Domingo, a partir das 10h.

ENCONTRO NITERÓI

AMÉRICA DO SUL

Para celebrar o Dia de Zumbi e combater todas as formas de preconceito, o evento apresenta Milton Nascimento e a diva da música peruana Susana Baca. O show acontece na Praia de Icaraí, em Niterói. Domingo, às 19h30.

GRUPO QUILOMBO DE IRAJÁ

É com uma roda de samba que os sambistas vão comemorar o Dia da Consciência Negra, na Praça Ferreira Souto, em Irajá, domingo, a partir do meio-dia. No repertório, músicas de Candeia, Cartola e Arlindo Cruz, entre outros. O evento também conta com angu à baiana no cardápio.

A PEDRA DO CAIS

Dirigido por Luiz Fernando Lobo, o espetáculo traz músicas de Milton Nascimento, Edu Lobo, Aldir Blanc e João Bosco. Armazém da Utopia. Avenida Rodrigues Alves s/nº, Armazém 6, Cais do Porto. Domingo, às 20h30.

TIRADENTES CULTURAL

A Praça Tiradentes homenageia Zumbi amanhã com diversas atrações. A Orquestra Berimbau do Mestre Camisa se apresenta às 18h. Em seguida, é a vez de Jongo da Serrinha, às 19h30, e, logo depois, Rio Maracatu, às 21h. Praça Tiradentes s/nº, Centro.

 

 

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

WhatsApp Facebook Twitter Email