Sindicato aciona governo de SP pedindo prioridade aos professores no plano de vacinação
Segundo o Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo (Apeoesp), a medida é necessária graças ao alto risco de contágio em salas de aula
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
Da Revista Fórum - O Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo (Apeoesp) protocolou, na segunda-feira (7), um ofício, endereçado ao governo do estado de São Paulo, solicitando que os professores sejam incluídos na primeira leva de vacinação contra a Covid-19, prevista para iniciar em 25 de janeiro.
De acordo com a Apeoesp, os professores devem ser incluídos no grupo prioritário devido ao risco de contágio existente em sala de aula, local de aglomeração de pessoas.
“E tem mais: se o governador quer tanto o retorno às aulas presenciais, por que não incluir os professores na primeira leva de vacinados?”, questionou a presidenta da Apeoesp, a deputada estadual Professora Bebel (PT-SP).
O plano de vacinação anunciado pelo governador do estado de São Paulo, João Doria (PSDB), prevê prioridade aos profissionais de saúde, pessoas com 60 anos ou mais e grupos indígenas e quilombolas.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: