CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Sudeste

Sindicato afirma que retorno do metrô de SP pode demorar mesmo após fim da greve

Categoria informa que será necessário aguardar o retorno dos funcionários aos postos de trabalho; paralisação durou 34 horas e foi marcada por embates

Metrô de São Paulo (Foto: Rovena Rosa/Agência Brasil)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 -Os metroviários de São Paulo decidiram encerrar, nesta sexta-feira (24), a greve no estado. No entanto, a categoria afirmou que mesmo aceitando a proposta ofertada pelo Metrô, o retorno das atividades deve demorar, informa o jornal Folha de S. Paulo.

A informação foi passada pelo vice-presidente do Sindicato dos Metroviários de São Paulo, Narciso Fernandes Soares, durante uma live nas redes sociais. Segundo o dirigente sindical,  ainda será necessário um período até que a operação seja retomada.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

"A categoria começa a retornar agora, mas vai demorar um tempo para o metrô voltar a operar porque a turma precisa chegar aos postos de trabalho. Demora um tempo para voltar a funcionar, mas está encerrada a greve", disse Soares.

A paralisação durou 34 horas e foi marcada por embates entre o governo do estado e o sindicato.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

A oferta feita pelo governo foi alvo de duras críticas dos sindicatos.  Apesar disso, o entendimento foi de que a greve fosse encerrada para evitar que a paralisação avançasse pelo final de semana. 

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO