Sol Negro, símbolo usado por nazistas na Ucrânia, é visto pichado no RJ
Pichação nazista foi denunciada Michel Gherman, professor de sociologia da UFRJ e diretor acadêmico do Instituto Brasil-Israel
Fórum - O Sol Negro, símbolo associado ao nazismo que entrou em evidência nos últimos dias por estar sendo usado por alguns militares ucranianos na guerra contra a Rússia, foi visto pichado em um muro na cidade do Rio de Janeiro (RJ).
A denúncia da pichação foi feita nesta terça-feira (15) por Michel Gherman, professor de sociologia da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e diretor acadêmico do Instituto Brasil-Israel. O desenho está grafado em uma porta metálica no Largo de São Francisco, centro da capital fluminense, próximo ao Instituto de Filosofia e Ciências Sociais da UFRJ.
Sol Negro é usado por militares na Ucrânia; entenda
O Sol Negro, também conhecido como "Black Sun”, remete ao ocultismo nazista. Uma representação desse símbolo antigo, que já foi registrado em diversas culturas, como nórdicos antigos e os celtas, se encontra incorporada em um mosaico de um piso no castelo Wewelsburg, na Alemanha, onde funcionava a sede Schutzstaffel (SS), polícia política de Hitler. A figura é composta de três suásticas sobrepostas.
Leia a íntegra na Fórum.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
