HOME > Sudeste

SP tem 91% dos leitos de UTI ocupados e deve registrar ocupação máxima nos próximos dias

Em Sorocaba e Araçatuba, a taxa de ocupação de leitos de UTI deve chegar a 100% dentro de dois dias. Internações crescem 3% ao dia no estado

Membros da equipe médica, utilizando roupas de proteção e máscaras faciais, fazem um raio-X de pulmão em um paciente com doença coronavírus (COVID-19) na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de um hospital de campanha criado para tratar pacientes da Covid-19 em Guarulhos, São Paulo. 12/05/2020. (Foto: REUTERS/Amanda Perobelli)

247 - O pior momento da pandemia da Covid-19 em São Paulo vê 91% dos leitos de UTI no estado ocupados. Conforme projeções internas do governo estadual, a taxa de ocupação deve chegar a 100% nos próximos dias.

Em Sorocaba e Araçatuba, isso deve ocorrer dentro de dois dias. Na Grande São Paulo, em Campinas, em Presidente Prudente e em São José do Rio Preto a ocupação máxima deve ser registrada em três dias. 

A taxa de ocupação de UTIs atual é 82.5% maior do que a observada em junho de 2020, até então o pior momento da pandemia.

As internações no estado estão crescendo 3% ao dia. No momento, 11.410 pessoas estão em leitos de UTI. 

Os dados estimam que o número de mortes diárias chegue a entre 750 e 800 nos próximos dias. 659 mortes foram registradas nas últimas 24h. 

Os dados foram publicados na coluna de Mônica Bergamo, na Folha de S.Paulo.