STF marca para dia 16 julgamento de impeachment de Witzel

Primeira Turma do Supremo votará recurso da defesa do governador afastado do Rio de Janeiro, Wilson Witzel, que, se aceito, pode retardar o processo de impeachment

Wilson Witzel
Wilson Witzel (Foto: Tomaz Silva/Agência Brasil)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes marcou para o dia 16 de outubro, em julgamento virtual, a votação de um recurso apresentado pela defesa do governador afastado do Rio de Janeiro, Wilson Witzel, que, se aceito, pode retardar seu processo de impeachment.

Nesta modalidade de julgamento, os magistrados apenas votam eletronicamente, sem debater o caso. Eles têm até o dia 23 do mesmo mês para apresentarem seus votos.

Além de Moraes, integram a Primeira Turma da Corte os ministros Marco Aurélio Mello, Dias Toffoli, Rosa Weber e Luís Roberto Barroso.

O conhecimento liberta. Saiba mais

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247