Suplicy desafia Ratinho para debate sobre a ditadura e diz que apresentador merece punição semelhante a de Daniel Silveira
"Desafio o apresentador Carlos Massa, o Ratinho, a realizar um debate em que ele venha a defender a volta dos militares ao poder no Brasil", afirmou o vereador Eduardo Suplicy (PT-SP), após o comunicador defende intervenção militar no Brasil. "Ratinho está a merecer punição semelhante à do Deputado Daniel Silveira (PSL-SP)", disse o petista



247 - O vereador Eduardo Suplicy (PT-SP) desafiou, nessa quarta-feira (17), o apresentador Carlos Massa, conhecido como Ratinho, para um debate sobre a ditadura, após o comunicador defender um golpe militar no País. De acordo com o parlamentar, o jornalista deveria ser preso pela declaração.
"Desafio o apresentador Carlos Massa , o Ratinho, a realizar um debate em que ele venha a defender a volta dos militares ao poder no Brasil, como aconteceu de 1964 em diante, na Ditadura Militar, e a extinção por expulsão da população de rua, por meio da força e das armas", escreveu o parlamentar no Twitter.
O apresentador havia dito: "Eu sei que o que vou falar aqui pode até chocar, mas está na hora de fazer igual fez em Singapura. Entrou um general, consertou o país e, um ano depois, fez eleições. Mas primeiro consertou, chamou todos denunciados e disse: 'vocês têm 24 horas para deixar o país ou serão fuzilados'. Limpou Singapura".
De acordo com Suplicy, "Ratinho está a merecer punição semelhante à do Deputado Daniel Silveira (PSL-SP)".
O parlamentar bolsonarista foi preso após a publicação de um vídeo dizendo ter imaginado o ministro do STF Edson Fachin levando uma "surra". Também afirmou que os ministros da Corte deveriam ser presos.
Após a decisão unânime do STF de manter, por 11 votos a 0, o deputado Daniel Silveira (PSL-RJ) preso e a denúncia contra ele feita pela Procuradoria-Geral da República, aliados de Jair Bolsonaro já o aconselham a não interferir na repercussão do caso para evitar desgaste entre os poderes.
O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.
A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247