Tabajaras comemora dois anos de pacificação

Comunidade, que recebeu a 6 UPP do Estado, ter programao especial para crianas e adultos; festa acontecer nos dias 13 e 14 de janeiro

Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

A Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) dosTabajaras, em Copacabana, celebra nos dias 13 e 14 de janeiro dois anos depacificação. Uma programação especial para crianças e adultos irá comemorar adata, que marcou as transformações sociais do morro e seu entorno com aimplantação da 6ª UPP do Estado. Inaugurada em 2010, a unidade engloba ainda oMorro dos Cabritos e é um exemplo eficaz de policiamento de proximidade,trazendo paz e segurança para os cerca de 17 mil moradores do local.

A programação de aniversário da UPP Tabajaras começa, a partir das 10h, com um ato ecumênico, na quadra do Grêmio Recreativo Unidos da Vila Rica. Na ocasião, haverá exibição de um vídeo comemorativo e homenagens às pessoas que contribuíram com o processo de pacificação. A partirdas 12h, será servida uma feijoada com roda de samba promovida por moradores da comunidade. No dia 14, a partir das 9h, a programação se intensifica com campeonatos esportivos para as crianças, ação social e o festival “Talentos das UPPs”. Na ocasião, jovens e crianças irão apresentar performances de música,teatro, dança e poesia.

- O modelo de policiamento de proximidade mudou a vida dos moradores que vivem na favela e trouxe paz para toda a região de Copacabana. Junto com a segurança, chegaram projetos sociais, melhorias estruturais e as comunidades destacaram-se no turismo e na parte cultural - ressalta o capitão Joacir Virgílio, comandante da UPP Tabajaras.

Para o coordenador de Polícia Pacificadora, coronel Rogério Seabra, a presença da Polícia hoje permite que a cidadania plena seja exercida no Tabajaras assim como em outras comunidades pacificadas. “Antes aspessoas exigiam o atendimento aos seus direitos e se dispunham a cumprir comsuas obrigações, mas nenhum dos dois eram cumpridos. E esse é o grande ganhodas UPPs, a garantia dos direitos e deveres de uma população. Isso écidadania”, conclui o coronel Seabra.

 

Programação:

Dia 13 de janeiro

Ato Ecumênico – Horário: 10h

Almoço Dançante – Feijoada com Roda de Samba – Horário: 12h

Local: Quadra do Grêmio Recreativo Unidos da Vila Rica

Endereço: Ladeira dos Tabajaras, nº 680, Copacabana

 

Dia 14 de janeiro

Campeonatos Esportivos – Horário: 9h

Ação Social – Horário: 10h às 16h

Festival “Talentos das UPPs” – Horário: 14h

Local: Quadra do Grêmio Recreativo Unidos da Vila Rica

Endereço: Ladeira dos Tabajaras, nº 680, Copacabana

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

WhatsApp Facebook Twitter Email