Tabata Amaral faz “concurso” de emendas pela reforma da Previdência

Deputada federal Tabata Amaral (PDT-SP), que votou a favor da reforma da Previdência, lançou um processo de seleção para destinação de verbas obtidas por emendas parlamentares. De acordo com a pedetista, os focos da seleção para a destinação de recursos são projetos de combate à evasão e ao abandono escolar

(Foto: Agência Câmara)

247 - Em dia marcado por mobilizações contra os cortes na educação, a deputada federal Tabata Amaral (PDT-SP), que votou a favor da reforma da Previdência, lançou um processo de seleção para destinação de verbas obtidas por emendas parlamentares. De acordo com a pedetista, os focos da seleção para a destinação de recursos são projetos de combate à evasão e ao abandono escolar. 

"Durante os quatro anos de mandato, essa verba pública será destinada a projetos que tenham como foco o combate à evasão e ao abandono escolar", publicou em seu Twitter junto a um passo-a-passo.

De acordo com levantamento feito pela ONG Contas Abertas, nos dias próximos à votação da Reforma em primeiro turno, em julho, foram empenhados cerca de R$ 2,551 bilhões em emendas, uma troca de favores, para aprovar o texto.

 

Conheça a TV 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247