Tabata Amaral sofre tentativa de assalto em São Paulo e aparece em vídeo com ferimento no rosto

"Nunca me senti tão insegura na minha cidade e essa não é a São Paulo em que eu quero criar meus filhos", disse a parlamentar

Tabata Amaral
Tabata Amaral (Foto: Reprodução/X/@tabataamaralsp)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - A deputada federal Tabata Amaral (PSB-SP) foi alvo de uma tentativa de assalto na manhã deste sábado (9), na região da Bela Vista, no Centro de São Paulo. O incidente ocorreu enquanto a parlamentar retornava de um evento do partido, acompanhada por seu motorista, na Rua 13 de Maio, informa o Metrópoles.

Segundo relato da deputada, um homem abordou o veículo, quebrou o vidro e tentou subtrair seu celular. Em meio ao incidente, um soco desferido contra a janela resultou em estilhaços voando em direção ao rosto e mãos de Tabata Amaral, causando um ferimento no lábio. A deputada afirmou que, apesar do susto, não foi atingida diretamente pelo golpe. "Graças a Deus, a gente está bem. O soco não me pegou", disse a deputada em um vídeo compartilhado nas redes sociais. Ela detalhou a ação rápida ao jogar o celular no chão, evitando que o objeto fosse levado pelo assaltante. "A gente conseguiu jogar o celular no chão na hora", relatou Tabata Amaral. "Nunca me senti tão insegura na minha cidade e essa não é a São Paulo em que eu quero criar meus filhos", acrescentou a parlamentar.

continua após o anúncio

Apesar do ocorrido, a assessoria da deputada informou que, inicialmente, Tabata Amaral pretende manter as agendas que estavam marcadas para a tarde deste sábado, na zona leste da cidade. Ainda não foram divulgados detalhes sobre eventuais medidas de segurança adicionais que poderiam ser adotadas pela parlamentar.

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247