CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Sudeste

Tarcísio decreta abertura de licitação para linha de trem entre São Paulo e Campinas

O projeto do Trem Intercidades (TIC) prevê a construção e concessão da linha férrea por 30 anos. Empresas internacionais podem participar

O setor ferroviário do País está sucateado após anos em que foram levadas a cabo privatizações (Foto: Andressa Anholete / 247 )
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O governo Tarcísio de Freitas publicou no Diário Oficial desta quinta-feira (23) as regras para a concessão da linha de trens de passageiros que ligará a cidade de São Paulo a Campinas, a 90 km da capital. No mesmo ato, o governo autoriza a concorrência internacional. 

O projeto do Trem Intercidades (TIC) prevê a construção e concessão da linha férrea por 30 anos. A empresa vencedora operará um trem que viajaria por 64 minutos entre as estações Barra Funda e Campinas Central, além de linhas de transporte entre as cidades.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

No Plano de Parcerias e Investimentos (PPI) do governo de SP, a proposta envolve aportes de R$ 12,8 bilhões, contando com a construção da infraestrutura para a operação. (Com informações do Diário do Transporte). 

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO