Tatto: 'não existe possibilidade de o PT desistir em SP. Lula está empenhado'

"Não existe essa possibilidade. Estamos crescendo. O PT está unido, a militância está na rua", afirmou o candidato do PT à Prefeitura de São Paulo, Jilmar Tatto. "O presidente Lula está totalmente empenhado. A aceitação do PT na rua é muito boa"

Lula e Jilmar Tatto
Lula e Jilmar Tatto (Foto: Ricardo Stuckert)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - O candidato do PT à Prefeitura de São Paulo, Jilmar Tatto, destacou não existir a possibilidade de uma desistência da candidatura. Alguns membros do partido chegaram a defender apoio ao postulante Guilherme Boulos (PSOL), que vem assegurando a terceira posição nas pesquisas eleitorais. 

"Não existe essa possibilidade. Estamos crescendo. O PT está unido, a militância está na rua. Vamos para o segundo turno, vamos ganhar a eleição. O presidente Lula está totalmente empenhado. A aceitação do PT na rua é muito boa", afirmou Tatto em entrevista a Sergio Roxo, no jornal O Globo nesta sexta-feira (23).

"Nossos adversários são o candidato do Bolsonaro, que é o (Celso) Russomanno, e o candidato do Doria, que é o Bruno Covas. O Boulos não é meu adversário. Boulos tem um eleitor bastante de classe média, rico. Pessoas progressistas. A impressão que dá é que pode ser vítima do voto útil. O eleitor naturalmente faz isso. Isso vale para ele e vale para mim" afirmou.

De acordo com Pesquisa Datafolha de São Paulo divulgada na noite desta quinta-feira (22), Celso Russomanno (Republicanos) perdeu sete pontos percentuais e ficou em segundo lugar, com 20%. Na primeira posição está o atual prefeito, Bruno Covas (PSDB), com 23%.

O candidato do PSOL, Guilherme Boulos, também avançou dentro da margem de erro, de 12% para 14%. O ex-governador Márcio França (PSB) foi de 8% para 10%. Tatto cresceu de 1% para 4%, e Joice Hasselmann (PSL) foi de 1% para 3%. 

O conhecimento liberta. Saiba mais

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247