CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Sudeste

TCU determina que Ministério da Economia renove Recuperação Fiscal do Rio

O ministro do TCU (Tribunal de Contas da União), Bruno Dantas, determinou que o Ministério da Economia autorize a prorrogação do Regime de Recuperação Fiscal do Estado do Rio. A renovação foi autorizada em caráter liminar

Relator do processo de análise das contas do governo federal em 2016, o ministro do Tribunal de Contas da União (TCU) Bruno Dantas recomendou nesta quarta-feira 28 a aprovação prévia, com ressalvas, das prestações apresentadas pelas gestões de Dilma Rousseff e Michel Temer (Foto: Gisele Federicce)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O ministro Bruno Dantas, do TCU, determinou a prorrogação da Recuperação Fiscal do Rio, via Ministério da Economia.  A decisão de Dantas respondeu a uma representação do Ministério Público vinculado ao TCU. O pedido se baseou no pressuposto de "maior segurança jurídica e mitigar possíveis discricionariedades nas análises futuras dos planos".

A reportagem do jornal O Globo destaca que “como se sabe, o Regime de Recuperação do Rio tem fim no início de setembro. O Estado solicitou a sua prorrogação por mais três anos, como prevê a lei que instituiu a recuperação fiscal, mas divergências com integrantes da Fazenda Nacional têm travado o acordo. Dantas concedeu a liminar até "o pronunciamento conclusivo do Ministério da Economia sobre a necessidade e a eficácia da prorrogação definitiva para o equilíbrio das contas estaduais, ou sobre sua rejeição".”

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO