Técnico do Botafogo prega 'hora da verdade' para o time

O Botafogo joga contra o time do Guarani, s 22 horas desta quarta-feira, no estdio do Engenho, no Rio; equipe carioca preciso de empate; Oswaldo Oliveira diz que agora ficam os que sero lembrados

Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

Agência Rio - O Botafogo decide a vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil enfrentando o Guarani às 21h50 desta quarta-feira (18), no Engenhão, e o técnico Oswaldo de Oliveira prega que são os jogos decisivos que separam os que entrarão para a história dos que deixarão seus nomes ligados a curtos momentos de um grande clube. No Botafogo, chegou a hora de todos aqueles que querem ser lembrados. No primeiro jogo, em Campinas, deu Botafogo, que venceu por 2 a 1 e só precisa de um empate.

Para Oswaldo, jogos decisivos são totalmente diferentes dos comuns. Tranquilo para encarar a importante semana que o Glorioso terá pela frente - o time volta a campo no sábado para enfrentar o Bangu pelo carioca - o treinador espera sair com sucesso da maratona.

“São jogos absolutamente diferentes porque você prossegue, ou não, na competição. Tenho bastante experiência nisso, assim como a maioria dos jogadores. Não temos uma rotina para isso porque sabemos que cada dia é diferente. Mas temos que saber conviver para ter o melhor aproveitamento”, analisou.

Um dos desafios alvinegros para a noite desta quarta-feira é começar a quebrar a escrita de nunca ter conquistado a Copa do Brasil. Rodado, o treinador do Fogão não vê o ineditismo do título como uma complicação para a campanha de seus comandados.

“O Botafogo já se aproximou do titulo da Copa do Brasil. Além disso, é uma competição recente, não tem muitos ganhadores”, lembrou Oswaldo.

“Ganha quem jogar melhor, nada a ver com o que aconteceu antes”, ressaltou o treinador.

Apesar da boa vantagem, o comandante alvinegro prefere não dar a vaga como encaminhada. Vencedor do jogo de ida por 2 a 1, o Glorioso pode empatar ou perder por 1 a 0 que garante vaga nas oitavas da Copa do Brasil.

“O que nós conseguimos lá eles podem conseguir aqui também. É um time muito bom. Venceram o Palmeiras que agora enfrentarão na sequência do paulista. É um time de qualidade e nos preocupa muito. Mas temos que estar preparado para enfrentar qualquer adversário”, destacou o treinador.

 

Botafogo x Guarani

Local: Engenhão

Horário: 22h

Botafogo: Jéfferson, Lucas Zen, Antônio Carlos, Fábio Ferreira e Márcio Azevedo; Marcelo Mattos, Renato, Fellype Gabriel, Andrezinho e Elkeson; Loco Abreu

Guarani: Juliano, Oziel, Domingos, Neto e Bruno Recife; Willian Favoni, Fábio Bahia, Danilo Sacramento e Fumagalli; Fabinho e Bruno Mendes

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

WhatsApp Facebook Twitter Email