HOME > Sudeste

Teori morreu por politraumatismo, diz laudo do IML

Causa da morte do ministro do STF não foi afogamento, e sim politraumatismo (lesões múltiplas pelo corpo), segundo laudo divulgado pelo IML de Angra dos Reis, município do Rio vizinho a Paraty, onde aconteceu o acidente aéreo que provocou a morte de Teori Zavascki e outras quatro pessoas

Causa da morte do ministro do STF não foi afogamento, e sim politraumatismo (lesões múltiplas pelo corpo), segundo laudo divulgado pelo IML de Angra dos Reis, município do Rio vizinho a Paraty, onde aconteceu o acidente aéreo que provocou a morte de Teori Zavascki e outras quatro pessoas (Foto: Gisele Federicce)

247 - A causa da morte do ministro do Supremo Tribunal Federal Teori Zavascki foi politraumatismo (lesões múltiplas pelo corpo), e não afogamento, segundo laudo divulgado pelo IML de Angra dos Reis, município do Rio de Janeiro vizinho a Paraty.

Nesta quinta-feira 19, um avião particular onde estava o ministro e outras quatro pessoas caiu no mar de Paraty, próximo a Ilha Rasa. A aeronave partiu de São Paulo e pertencia ao Grupo Emiliano, do empresário Carlos Alberto Filgueiras, dono do Hotel Emiliano, que também morreu no acidente.

O corpo do ministro será liberado pelo IML na noite desta sexta, seguirá para a Base Aérea do Galeão, no Rio, e de lá para a Base Aérea de Canoas, no Rio Grande do Sul, na madrugada deste sábado 21. O velório será em Porto Alegre.

O corpo será recebido pelo filho de Teori Zavascki e pela presidente do STF, ministra Cármen Lúcia. Michel Temer confirmou presença na cerimônia.