CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Sudeste

Thiago Brennand é condenado à prisão por estupro; sentença é de 10 anos e 6 meses

A sentença é da 2ª Vara de Porto Feliz, no interior de São Paulo, proferida pelo juiz Israel Salu. Segundo o Tribunal de Justiça de São Paulo, cabe recurso

Thiago Brennand (Foto: Reprodução/Redes sociais)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Agenda do Poder - O empresário Thiago Brennand foi condenado nesta quarta-feira (11) pela Justiça de São Paulo a 10 anos e seis meses de prisão por um dos crimes de estupro do qual é acusado. A sentença tem que ser cumprida inicialmente em regime fechado. Nesse caso, a vítima é uma norte-americana.

A sentença e da 2ª Vara de Porto Feliz, no interior de São Paulo, proferida pelo juiz Israel Salu. Segundo Tribunal de Justiça de São Paulo, cabe recurso.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Brennand está preso preventivamente no CDP (Centro de Detenção Provisória) 1 de Pinheiros, em São Paulo, desde o final de abril, quando foi extraditado dos Emirados Árabes. Ele está em uma cela isolada dos demais presos, conhecida como “seguro”, quando o preso corre algum tipo de risco à vida e pede proteção.

A norte-americana foi ouvida na condição de vítima durante a audiência de instrução e julgamento do caso, no dia 30 de maio. “A gente saía junto há um mês, mas nunca quis nada sério com ele porque os apetites sexuais [dele] eram diferentes do que eu concordava”, disse.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Segundo a mulher estrangeira, após o estupro, ela teve um sangramento que deixou o lençol manchado. Brennand teria avisado que não queria que sujasse a roupa de cama.

Ela afirmou que tentou impedir a violência sexual, colocou a mão em frente do corpo para se proteger e que, depois, não conseguiu reagir. “Achei que ia reagir, lutar, mas meu corpo, não consegui mexer, fiquei parada”. “Falei ’não, o que você está fazendo? Não quero. Falei gritando, não sei se a empregada ouviu ou não quis ouvir. Se eu não tirasse a [minha] mão, ele ia me machucar muito mais. Eu falei: eu não quero isso. Ele falou ‘eu não vou fazer, mas tira a sua mão”, contou a vítima

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O relato da vítima norte-americana durante a audiência de instrução e julgamento aponta que o modo de agir do empresário em relação às mulheres com quem se relacionava se repete. Brennand mantinha conversas por meio do WhatsApp. Depois, marcava encontros presenciais, normalmente jantares, e as convidava para conhecer sua fazenda.

[Com informações do UOL]

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando...

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Carregando...

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO