Time das superpoderosas do carnaval está escalado

Musas como Viviane Arajo, do Salgueiro; Ellen Roche, da Porto da Pedra; Sabrina Sato, da Vila Isabel; Gracyanne Barbosa, da Unidos da Tijuca e Luiza Brunet, da Imperatriz Leopolinense, esto no preo para melhor Rainha do Carnaval em 2012

Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

Já está praticamente fechado o time de mulheres que vão brilhar no Carnaval. Com a escolha da atriz Antônia Fontenelle, esposa de Marcos Paulo, para nova rainha de bateria da Mocidade, na Vila Vintem, neste domingo (13), a disputa por quem será a mais festejada na Sapucaí está esquentando. Musas como Viviane Araújo, do Salgueiro; Gracyanne Barbosa, da Unidos da Tijuca; Renata Santos, da Mangueira e Luiza Brunet, da Imperatriz Leopolinense; Elle Roche, da Porto da Pedra e Sabrina Sato, da Vila Isabel, continuam no páreo para 2012 na Sapucaí.

Confira as musas da Avenida:

Viviane Araújo, Salgueiro
No Salgueiro desde 2008, Viviane Araújo é uma das mais experientes rainhas de bateria em atividade. Estreou no cargo em 2002, na Mocidade Independente de Padre Miguel. Querida no mundo do samba, aos 36 anos, é uma das figuras cativas do carnaval carioca. Em São Paulo, é rainha da Mancha Verde desde 2005.

Ana Furtado, Grande Rio
A atriz Ana Furtado, apresentadora do programa Video Show, foi a escolhida da Grande Rio. A mulher do diretor Boninho, do “Big Brother”, substituiu Cris Vianna que não ficou nem um ano no cargo.

Gracyanne Barbosa, Unidos da Tijuca
Depois do último desfile, a Unidos da Tijuca dispensou a apresentadora Adriane Galisteu. Para substitui-la, foi escolhida Gracyanne Barbosa, a ex-dançarina de Axé casada com o cantor Belo. Ela tem experiência como rainha de bateria. No Grupo Especial do Rio de Janeiro, ocupou o posto pela primeira vez em 2007, no Salgueiro. Em 2008 e 2009, esteve à frente dos ritmistas da Mangueira, e, em 2010, na Vila Isabel. Em São Paulo, foi rainha da Império de Casa Verde.

Renata Santos, Mangueira
A bela Renata Santos é de uma outra linhagem de rainhas de bateria. Ela surgiu na Academicos de Santa Cruz, escola do Grupo de Acesso, onde reinou por 10 anos. Já vai para o terceiro ano consecutivo na Verde-e-rosa. Carismática, conseguiu se destacar na Marquês de Sapucaí ao ponto de virar capa da Playboy.

Sabrina Sato, Vila Isabel
A ex-BBB e atual apresentadora do programa Pânico na TV! Sabrina Sato estreou na Vila Isabel em 2011. E agradou. Tanto que foi mantida pela direção da escola. Desde 2010, ela também reina à frente dos ritmistas da Gaviões da Fiel, em São Paulo.

Raissa Oliveira, Beija-Flor
Raíssa Oliveira tem 21 anos, mas é uma das rainhas de bateria mais experientes do carnaval carioca. Ela ocupa o posto desde os 12 anos, sempre na Beija-Flor de Nilópolis. Não é atriz, nem modelo, nem ex-BBB. É apenas, como gosta de dizer, da "comunidade". E esse é o seu grande trunfo. É considerada intocável e nem de longe é ameaçada por qualquer celebridade.

Luiza Brunet, Imperatriz
Luiza Brunet vem ensaiando sua despedida do cargo rainha de bateria há algum tempo. Ela chegou a anunciar que 2011 seria seu último ano. Seu sonho é fazer sua filha, Yasmin Brunet, como sucessora. A ideia enfrenta resistência dentro da agremiação. Enquanto não resolve essa pendência, Luiza vai adiando sua aposentadoria. Ela reinou na Imperatriz entre 1995 e 2005, e está de volta desde 2008.

Ellen Roche, Porto da Pedra
A atriz Ellen Roche estreou no carnaval carioca em 2011, na Porto da Pedra. O acordo foi para dois anos e, até agora, está mantido. Desde 2007, ela reina também na escola de samba Rosas de Ouro, em São Paulo.

Sheron Menezes, Portela
O sucesso na Dança do Famosos, do programa Domingão do Faustão, rendeu à atriz global Sheron Menezzes o convite para ser rainha de bateria da Portela. Na Avenida, ela não teve o mesmo brilho que na TV. Mas, por enquanto, está mantida para o Carnaval 2012.

Bruna Almeida, São Clemente
Bruna Almeida vai para o 13º ano à frente da bateria da São Clemente. Ela é neta dos fundadores e sobrinha do atual presidente. Durante seu reinado, viu a agremiação oscilar entre os grupos de Acesso e Especial.

Bruna Bruno, União da Ilha
Bruna Bruno é rainha da União da Ilha de 2005. A bela conseguiu manter-se no cargo mesmo com o retorno da agremiação ao Grupo Especial, em 2010. No último carnaval, trocou farpas com a madrinha da escola, Luciana Picoreli. Mas, no fim das contas, levou a melhor e vai brilhar sozinha à frente dos ritmistas em 2012.

Patrícia Nery, Renascer de Jacarepaguá
A publicitária Patrícia Nery estreou à frente da bateria da Renascer de Jacarepaguá, em 2011, quando a escola foi campeã do grupo de Acesso. No ano que vem, fará seu début como rainha no Grupo Especial. Ela já foi musa da Portela, além de rainha da União Parque do Curicica.

 

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

WhatsApp Facebook Twitter Email