"Touro de ouro" da Bolsa de Valores de SP, monumento à cafonice das elites, amanhece com um cartaz grudado: "Fome"

Instalado diante da Bolsa de Valores de São Paulo como símbolo da “força do mercado financeiro” enquanto o país atravessa a pior década da história econômica nacional, touro já virou meme nas redes sociais e foi alvo de protesto na madrugada desta quarta-feira

www.brasil247.com -
(Foto: Reprodução/Twitter)
Siga o Brasil 247 no Google News

247 - O touro dourado instalado em frente à Bolsa de Valores de São Paulo e que se tornou símbolo da cafonice das elites financeiras do país, amanheceu com um cartaz grudado em seu costado: "Fome". A iniciativa foi de ativistas do MTST, o Movimento dos Trabalhadores Sem Teto.

Veja a ação do MTST:

No centro histórico de São Paulo, a peça foi qualificada de "cafonice", "brega" e "viralatice" nas redes sociais. A estátua, com 5 metros de largura e pesando uma tonelada, foi idealizada pela corretora B3 em parceria com a XP, símbolo da financeirização da economia desde o golpe contra Dilma Rousseff. 

O touro é uma réplica do famoso “Touro de Wall Street”, de Nova York,  foi rapidamente associado pelos internautas à decadência da economia nacional e à política de terra arrasada do ministro da Economia Paulo Guedes.

O touro dourado ficará instalado por três meses no local.

PUBLICIDADE

Veja alguns posts sobre a estátua:

 

PUBLICIDADE

 


Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Apoie o 247

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

PUBLICIDADE

Cortes 247

PUBLICIDADE
WhatsApp Facebook Twitter Email